Projeto Villa Alegre Ideal de Willyams Martins

 

INTERVENÇÃO:  Projeto Villa Alegre Ideal

ONDE: Villa Los Conquistadores (Villa Alegre – Chile)

QUANDO: 20 e 21/11/2016. Das 9h. às 18h.

PROPOSIÇÃO: Willyams Martins

 

APRESENTAÇÃO

O Projeto Villa Alegre Ideal, consiste em realizar um mural coletivo à partir dos desenhos e mensagens feitos pelos transeuntes do bairro Villa Los Conquistadores, na cidade de Villa Alegre.

Dos transeuntes serão solicitados a deixarem na superfície do muro alguma mensagem criada por meio de desenhos e/ou escritas, seus anseios, suas percepções, além do que eles veem e sentem, reivindicando seus desejos e ideais, (mesmo que fantasiosamente), para a cidade em que vivem.

Esta proposição – intervenção – audiência, foi criada à partir de reuniões de moradores do bairro Villa Los Conquistadores, onde durante as reuniõesforam colocadas em pauta diversos temas referentes aos problemas do bairro.

Portanto, oProjeto Villa Alegre Ideal será construído à partir de uma intervenção realizada na frente de um dos muros do bairro, onde o artista solicitará aos transeuntes para expressarem suas idéias em relação ao bairro e a cidade em que vivem, para em seguida escreverem ou desenharem, produzindo assim, um grande mural coletivo.

Sabemos que o muro sempre foi um catalizador de promoção das experiências humanas e, aproximar contextos através do Projeto Villa Alegre Ideal, reunindo pessoas para discutir e assimilar ideias e suas necessidades, é provocar maneiras de ocupar os espaços e ao mesmo tempo transitar pelas diversas relações/interaçõesno campo social.

Colaborar com propostas para o bairro, a cidade, no sentido em questão, acaba por implicar, de alguma maneira, o indivíduo com os problemas no seu entorno, no bairro em que vive. Apresentar um problema, sugerir uma proposição, transformar num mural coletivo e conversar diretamente com autor desta ação é vivenciar in situ um trabalho de participação em arte contemporânea.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *